{Resenhando #59} Mar de Rosas - Nora Roberts

Mar de RosasTítulo: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
*Livro cedido pela editora Arqueiro para resenha
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Para ver a resenha do primeiro livro clique aqui
Ser garota é um problema. Você sonha desde pequena com o casamento perfeito, junto com o marido perfeito e transforma tudo na vida perfeita, mas quando cresce, percebe que nem tudo é um Mar de Rosas. 

Emma é a florista do quarteto de noivas. Ela trabalha na Votos, junto com suas três amigas: Mac, a fotógrafa(Livro 1), Laurel, a confeiteira (Livro 3) e Parker, a "administradora" (Livro 4), uma empresa que produz casamentos de todas as espécies e que está fazendo bastante sucesso. Emma possuí uma carisma e um positivismo que a torna especial dentre o quarteto. Ela não guarda rancor de ninguém e muito menos mágoa e sempre procura enxergar o lado bom das coisas - mesmo em situações difíceis. 
Nascida em uma grande família harmoniosa, Emma sempre sonhou em viver um romance como da sua mãe, que atravessa qualquer classe social e é uma paixão eterna. 

Do outro lado, temos Jack. Ele é um arquiteto bem-sucedido e muito amigo de Del, irmão de Parker. Os dois são muito ligados no quarteto e sempre estão a disposição para ajudar no que for preciso. Jack, em especial, não nega sua beleza e muito menos sua fama de "pegador" no universo feminino. Isso deve-se ao fato, em partes, da falta de sucesso da relação dos pais, os quais se separaram quando ele ainda era pequeno. Mas se possuí uma pessoa que consegue mexer com os sentidos de Jack -assuma ele ou não- é Emma. 
Mas ele não é o candidato ideal.
E está longe disso.
Emma e Jack são muito amigos, e terão que enfrentar todos os empecilhos para viver esse momento. Mas quando a vontade de construir um futuro e uma família bater mais alto em Emma, Jack terá que decidir os sentimentos que estão em jogo, e se os mesmos serão o suficiente para a relação.

A amizade das quatro foi o que mais me chamou a atenção no primeiro livro. Neste, também encontramos as conversas e decisões feitas pelas amigas. Ambas possuem uma amizade fortificada e inabalável. Mas neste volume, acredito que me apaixonei mais pelo romance dos dois.
Os protagonistas do livro anterior também aparecem, e devo acrescentar que eles aparecem mais do que eu esperava. Mas isso não foi problema algum. E este livro possuí uma "abertura" para o próximo livro com a Laurel.

Mar de Rosas, ao contrário do primeiro livro, me surpreendeu de uma maneira magnífica e eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto estou apaixonada pela história. A escrita da autora como já era de se esperar é muito boa, e o trabalho da editora não fica atrás.
Um livro leve, água com açúcar, rápido, apaixonante e todos os outros adjetivos que vocês encontrarem sinônimos de encantador.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."
Recomendados para os romancistas de plantão e para quem procura uma boa história com direito a sorrisos que chegam a doer.
Classificação:

Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Gostou? Compare e compre aqui.

Beijos,
Mah!


Esse post faz parte do TOP Comentarista









26 comentários

  1. Ahh! Quem bom que o livro foi tão prazeroso Mar. É tão bom quando isso acontece. Mas eu realmente não me sinto atraido pelos livros da Nora :( Não fazem meu estilo. É bem mais voltado pro lado feminino.

    Abraços
    David Andrade
    olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. É ótimo quando a gente termina um livro ótimo, né? :3

    Mas esse livro não faz meu estilo tb e a razão é a mesma do David, ali em cima. haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Mah

    Sou super fã da Nora, seu livros são sempre uma excelente leitura, só lembro de ter me decepcionado uma vez.
    Essa série está na linha lista de desejados, apesar de ter lido algumas críticas bem desanimadoras.
    Espero gostar bastante e me encantar assim como você.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Nora, mas o único problema é que é sempre a mesma coisa, só muda os personagens e o lugar, mas ela é uma ótima escritora e esse livro deve ser tão bom quanto os outros dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela!
    Nora Roberts não faz muito meu estilo. Mas parece que você amou. Rs
    A resenha ficou bem legal!
    Parabéns pelo blog.
    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahh Marcela sua resenha está linda, me deixou mais curiosa para ler a história.
    Eu tenho esses livros a tempos na minha listinha, mas acabo nunca comprando.
    Mas um dia eu leio..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOIE MAR!
    Minha filha, esses livros do Quarteto são incríveis!
    Amei Mar de Rosas de uma forma inexplicável, Jack ai ai.
    E já sabemos que se nada der certo, uma Votos para nós \o
    Amei sua resenha!

    Beijos
    Babs
    Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Terminar um livro que agt gostou é sempre uma sensação dubia... Penso que não gostaria tanto da leitura desse livro.... mas fico feliz por saber que vc teve bons momentos com ele... afinal cinco estrelas tem que merecer mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcela
    Adoro essa série. É muito romântica. Não vejo a hora de ler os dois últimos.
    A Nora Roberts é uma das minhas escritoras favoritas.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser aqueles romances de tirar suspiros da gente, né?
    Até curto mesmo não sendo romântica, a única coisa que eu queria de um casamento era o vestido, acho muito lindo e esse da capa do livro, não fica atrás.
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  11. Aiiin, não aguento mais ver resenhas dessa série. Estou louca por ela, mas não to com dinheiro para comprar :/ Sabe, estou com medo de ler esse livro, pq sempre que leio algum romance assim fico fantasiando que vai acontecer o mesmo comigo, tipo um garoto deixar de ser pegador pra ficar comigo, ou sei lá, rs. Aí já viu né? Mas mesmo assim, estou doida por ele.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcella!
    Li o primeiro livro da série e me encantei pela escrita da Nora Roberts... Já estava super ansiosa para ler Mar de Rosas e a sua resenha me deixou mais ansiosa ainda!
    Beijos, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
  13. Esse não faz parte do tipo de livro que me chama atenção, mas indicaria ele para minhas primas leitoras, que amam o gênero.
    Ótima resenha, mesmo não gostando do gênero me pareceu ser interessante !

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela!
    Você acredita que eu nunca li Nora Roberts? Pois é... não sei o que acontece.
    Tenho tantos livros para ler em casa que decidi não comprar mais nenhum. Ai os da Nora vão ficando pra depois. :/ Mas ela está na lista de leituras!! Esse nova série dela parece ser muito fofa! *-*

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a Nora Roberts e tenho vários livros dela. Ela é minha autora preferida ♥
    Eu tenho "Álbum de casamento" e pelo que sei esta estória é continuação, por isso não me atarei a resenha.
    Quero muito conferir este romance e ver Jack se dobrar de vez e casar com Emma, hehe.
    Adorei o quote ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou louca pra ler essa série. Nunca li nada da Roberts e fiquei bastante curiosa quando li a sinopse do primeiro.
    E hey, nem toda garota sonha com um grande casamento, um marido perfeito, filhos perfeitos e uma vida perfeita! Sou realista demais pra saber que isso não existe.
    Enfim, a estória da Emma parece ser mais interessante, pois o amor dela surge de uma amizade e as complexidades envolvidas nesse tipo de relação devem deixar o livro eletrizante.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Nora e sempre vejo comentários divididos sobre a escrita dela, uns amam outros odeiam. Preciso ler algum pra ver se gosto. Essa série parece ser bem interessante, afinal casamento é o sonho de toda mulher. Vai pra minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcela!
    Não podemos deixar de comentar que Nora Roberts é a rainha dos romances épicos! Para mim ela é a melhor autora desses livros de banca.
    Esse livro "Mar de Rosas" fez/está fazendo, muito sucesso. A história que a Emma se envolve é QUASE original (sem muitos clichês).
    Parabéns para Nora e para Marcela que fez a resenha maravilhosa :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, e não li nada da Nora Roberts, todo mundo fala tão bem dos seus livros, espero poder ler em breve, parece que esse livro é bem gostoso de se ler, adorei a sua resenha viu.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Mah!
    Acredita que até hoje só li uma trilogia da Nora Roberts? Estou bem curiosa sobre esses livros, mas tenho um pouco de medo de comprar e o romance ser muito meloso para o meu gosto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Estou considerando a ideia de dar uma chance aos livros da Nora, mesmo não sendo fã de romances, esse livro como você mesmo disse é rápido e também me interessei por não ser focado apenas no romance, ainda existe a amizade entre as protagonistas e a empresa que organiza os casamentos, talves seja um livro assim que me faça mudar de opinião em relação ao gênero e a autora.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da autora, acredita? =/
    Pois é, mas eu estava na procura, quando vi essa série da Arqueiro, e decidi na hora que começaria com esses kkkkkkkkkkk O tema eu gosto demais e ah... que fofura de livro.

    ResponderExcluir
  23. Essa série quarteto de noivas é uma delícia de ler, a Nora é uma diva pra escrever, e o tema é super dinâmico e "realista", nada de exagerado sabe....

    ResponderExcluir
  24. Omg vou vomitar coraçõezinhos de tão romântico! Por isso que Nora Roberts é a favorita entre várias mulheres :)
    A capa é linda, são poucas páginas, pq não ler?

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho muita vontade! Toda resenha que eu leio só me convence que os livros dela são um doce de tanto romance mas sem ser clichê, e isso me atrai bastante. Quero pra já!

    ResponderExcluir
  26. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!