E já se foi um ano!

Acordei e fui fazer prova no colégio. Não fui tão bem, de fato, mas quando cheguei em casa, sentei em frente ao computador e fui ver vídeos literários. Queria ver/ler algo sobre Belo Desastre (o livro que eu estava prestes a terminar), mas em vez disso, vi mais um vídeo da Paola e do Bruno. Ambos amavam a mesma coisa e gostavam de compartilhar este amor por meio do blog (Na época o Bruno ainda tinha blog). E eu pensei: Minhas provas terminaram, eu amo ler, por que não posso criar um blog? E eu criei. Esse dia? 20/04/2013.



Durante esse ano, conheci diversas pessoas. Quase todas, por internet, mas quando amamos a mesma coisa, a distância diminui e parece que vocês já se conhecem há MUITO tempo. Agradeço todos os dias por ter cruzado caminho com todas essas pessoas. De início, a Pah (Livros & Fuxicos) por me apresentar a blogosfera e por ser a minha inspiração, junto com a Aione (Minha Vida Literária) e Duda (Book Addict). Sou grata eternamente a Naiane (Vício em Páginas) por ter participado da minha primeira promoção: Você não sabe como me empolgou a continuar com o blog, serei eternamente grata! e a Flá (Livros & Chocolate) por ter feito esse Lay perfeito (sou uma dona babona *-*) e por ter se tornado uma ótima blogueira conselheira. Algumas pessoas que estarão eternamente no meu coração, como: Dani (Livros, a Janela da Imaginação) que se tornou uma amigona, Deebs e Diego (Leitor Sagaz) que além de gentis, transbordam amor e companheirismo, sem contar que são O casal literário, Thaís (Miss Thay) que além de fofa, é uma ótima amiga, junto com a Clau (Rotina Feliz), Karen (Viajando na Estante), Thaynara (Livros com bolinhos), Aline (Livros y Viagens), Kel (Por uma boa leitura) e Camila (Livros Imaginários). Vocês são demais meninas! Carol (Estante das Fadas) que é uma fofa e tem um blog encantador, Mariana (Sem Querer me Intrometer), que QUASE conheci em Campinas mas infelizmente só a reconheci depois e que além de tudo, ama Friends o/ e a Driely (MilkShake de Palavras) que eu conheci pelo projeto de cartas, e continuamos a trocar -eu sempre esqueço de enviar mas relevaremos.

Um parágrafo só para os meus companheiros diários do grupo "Conhecendo pessoinhas novas": Paulo (Um Sonho Literário) por ser um ótimo amigo, e sempre mandar os links dos posts do próprio blog para comentar- Eeei Pau!. Ítalo (Leitores Possessivos) por ser um blogueiro companheiro de todas as horas mas que começou a sumir de um tempo pra cá. Lucas (Escondido nos Livros) que se tornou um ótimo amigo e é um blogueiro cantor u.u Leandro (Baú dos melhores),Plínio (Entre séries e livros) e David (Olímpico Literário) que mesmo eu não conhecendo tanto, são super bacanas. E claro, a mais importante (brincadeirinha): Bárbara (Toca dos Livros). Não sei nem o que falar de você e o quanto você se tornou uma amiga especial. Você me escuta (lê por face, mas escuta no Skype u.u) e eu te escuto, conversamos sobre livros, ideias para o blog e xingamos pessoas que nem conhecemos. Conversamos sobre a nossa vida diária e fofocamos muito. Não acreditava muito em amizades virtuais, mas você se tornou uma IRMÃ virtual. E, não, eu não to aceitando o fato de você não ir na Bienal por não ter onde ficar (Quem for blogueiro de Sampa e estiverem lendo isso, por favor, dê abrigo para a Bárbara), porque eu preciso te conhecer! Amo vocês Pessoinhas ♥♥♥♥♥♥♥♥

Aos meus autores parceiros que me entenderam quando avaliei as resenhas e que até hoje estão junto comigo: Tânia, Dehlia, Vanessa, Deyse e Valéria. 
Valéria, muito obrigada por tudo. Você foi minha primeira parceira e eu agradeço muito pela confiança em um blog que estava no começo. Com o tempo, nos tornamos amigas e eu espero que nossa amizade dure para sempre, e vou dizer novamente: Todo o sucesso do mundo para você (P.S: Ainda estou apaixonada pelo Érick). E, finalmente, agradeço às editoras parceiras que além de confiarem no blog, tornam uma blogueira mais feliz: Andross, Grupo Editorial Autêntica, Bússola, Dracaena, Gente, Única, Geração Editorial, Arqueiro, Sextante, Saída de Emergência, Benvirá, Baldon e Grupo Editorial Record. Admiro todas vocês.

No geral, agradeço aos meus pais por sempre estarem perguntando do blog (mesmo sem saberem como entrar, rs), ao meu Avô que sempre me dá apoio a tudo que eu apronto, e aos meus tios, que sempre estão perguntando do blog e sendo companheiros. À minha prima mocinha Isabela, que acima de tudo, foi quem criou o nome do blog e é minha divulgadora oficial na Fan page! Aos meus amigos: Sophia, Amanda, Luiza e Vitória, Guilherme, Léo (Que descobriu o blog e não compartilhou com a sala. Muito obrigada ♥) e Júlia (Que descobriu meu blog E divulgou para a sala sem me questionar antes ♥) e claro, a minha companheira de blog Bianca. Bih, eu encho muito o seu saco, mas você sabe que é a melhor, né?

Acredito que não teria chegado em lugar algum se não fosse por cada um de vocês citados neste texto enorme! Vocês ocupam um espaço no meu coração super especial e eu nunca pensaria que em um ano, tantas coisas teriam acontecido. 
Espero poder comemorar mais vários anos ao lado de todos vocês, e claro, quem não foi comentado aqui em cima também é super especial (mas eu não tenho uma memória muito boa, como vocês bem sabem).

Meu muito obrigado aos meus leitores e aos meus seguidores. Muitos não frequentam, mas fazem uma blogueira super feliz. Meus curtidores do Facebook e meus Seguidores do twitter. Este último: Obrigada por me suportarem tagarelando o dia todo,rs!

Espero que possamos comemorar muitos outros anos juntos! Dizer que o blog foi uma das melhores decisões que já tomei (não sou muito boa com decisões também) é clichê, mas é a pura verdade. Não sei o que seria se mim sem ter este Hobbie que as vezes, mesmo sem tempo, dou um jeito de atualizar.


Tem promoção para comemorar esses um ano, junto com mais vários blogs!
Confira clicando aqui, são vários Kits para vários ganhadores 0/

Nestes um ano de blog posso dizer que aprendi várias coisas. Conheci diversas pessoas, como disse aí em cima e espero poder comemorar os próximos anos com a mesma alegria e dedicação. Espero contar com todos vocês. E claro, que possamos iniciar essa próxima etapa juntos. Rumo aos 2 anos galera o/



Este post não faz parte do Top Comentarista, 
mas sinta-se convidado a comentar e comemorar comigo. 
Façam uma blogueira feliz neste dia tão especial! 

Beijos,
Marcela!

34 comentários

  1. Oi Mar amora <3,
    Ainda temos muito tempo pra nós conhecer melhor :D e espero por isso.. Parabéns pro cantinho =D Lindo Post Ameei <3
    VAMOS FAZER FESTA UHUUU.
    Bjuus Mar, e que venham mais muitos anos...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não conheço o blog desde o começo, mas gosto muito dele e de todos suas postagens! Parabéns pelo lindo blog muito sucesso e felicidades. UUUUHUUUUL

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  3. AEE MAR! Parabéns uhuu, que venham muito anos por ai *-*
    Ficou lindo seu texto *o*

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  4. Mah, parabéns por essa data. Estou super feliz por você ter chegado até aqui e que venha muitos anos.
    Lembro logo do começo, seu blog foi um dos primeiros que comecei a acompanhar e sem dizer que ganhei minha primeira promoção aqui que por sinal foi a primeira que você fez... Pude ver nesse meio tempo o trabalho incrível que você criou e te admiro por isso.
    Quero estar por perto (mesmo longe) para comemorar os outros anos que virão e todo sucesso nessa blogosfera literária que você fará.

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. meus parabéns. E que venham mais anos de muitas leituras boas, resenhas, parcerias, amizades e afins. :D
    Fico mto feliz por vc.
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns por um ano de blog, um ano de luta, muitos planos, sonhos e desejos para o blog e você concluiu tudo com louvor e amor, é evidente toda sua paixão e dedicação ao blog! Parabéns, te desejo todo o sucesso possível e que seu cantinho seja reconhecido cada vez mais, pois por mim com certeza é, gosto muito de vir aqui e gosto muito de você, sempre carinhosa e atenciosa, sem contar nas suas postagens, adoro a maneira como você escreve e suas resenhas são maravilhosas, sempre te disse isso!
    Estou extremamente feliz e se pudesse queria muito que houvesse uma festa, com certeza seria um sucesso, que a sua luz nunca se apague e não quero você sumindo de novo, entendeu? Parabéns de novo e muito sucesso e luz! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  7. Mar vc é um amor sabia <3
    DESEJANDO SEMPRE MUITO BOA SORTE PRA VC E SEU BLOG E Q ELE CRESÇA E CRESÇA MUITO MAIS! SÓ LEMBRE DOS AMIGOS QUANDO FOR UMA BLOGUEIRA FAMOSA VIU!

    Abração
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Mar;
    Também não sei com que palavras posso descrever nossa amizade.
    Desde quando eu conheci você foram tantas coisas que aconteceram. Você foi e é meu estímulo para muitas coisas.
    E tudo que aprendemos, fofocamos, e fizemos juntas se torna muito especial.
    Todo seu trabalho deu resultado, viu?
    E agora você está com um blog incrível, amado por muitos leitores.
    E mesmo com tantas provas, problemas e frustrações pessoais, você sempre esteve aqui. Atualizando e se dedicando ao seu Cantinho.
    Parabéns pelo seu primeiro ano de blog, que venham muuuuitos outros. Que possamos comemorar juntas como fizemos esse ano.
    Parabéns parceira, irmã.

    -Bárbara
    -Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Marrr, parabéns, de novo!
    Eu posso te conhecer a pouco tempo, mas sei que você é merecedora de tudo isso. Meus texto de parabéns são muito clichês, mas enfim...
    Eu fico muito feliz por ter me citado, porque sinto que você percebeu que eu estarei aqui, para tudo que precisar. Espero sempre estar acompanhando o crescimento do blog e o seu crescimento, como pessoa. Parabéns, de novo e de novo. <3

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que sou a melhor kkkkkkk, estou muito feliz que o blog já completou 1 ano e chegou tão longe!! Marcela do céu você adora escreve né, que preguiça que deu pra ler tudo! hahahahahahaha! Muito obrigada por ter pensado em mim pra te ajuda um pouquinho com o blog, só tenho que te agradece!
    Feliz aniversário Cantinho Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Marzinha, meu anjo!

    Minha internet tá péssima, meu computador quebrou, blogs não abrem, nada carrega... Mas esperei 15m para que OCL abrisse e para que eu comemorasse contigo! ♥ O meu EDF faz um ano dia 1 de maio, quase aí e eu já sinto a emoção! Imagino como você esteja se sentindo agora, hahahahaa
    Só desejo MUITO sucesso, muito amor, muita perseverança, muita esperança, paciência... Que você sempre tenha vontade de blogar, porque por mais que isso não seja um verbo (blogar não é verbo o.o) é uma profissão! Uma profissão do coração!
    Obrigada mesmo por ter me citado no seu texto, te considero muito e sinto um carinho enooooorme por ti e pelo Cantinho!

    É uma honra festejar com você.
    Que venhaaaaaaaaa o segundo anoooo ♥♥♥

    Com amor,
    Sua fadinha fofa <3
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para o Cantinho Literário *-* Tenho certeza que muitos anos mais virão e o blog só crescerá, porque você é uma excelente blogueira, Mar :D
    Fico muuuito feliz em fazer parte dessa história! Muito obrigada por me colocar no texto e também na imagem (aliás, quanta gente boa aí, hein? hahah).

    E no próximo evento aqui em Campinas com certeza conversaremos :D (para ficar citando os melhores eps de FRIENDS <3 <3 <3 <3 hahaha)

    Beijos e obrigada novamente pela menção.
    Mari | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Mar!!! Eu sei que não costumo comentar muito aqui no seu cantinho, mas sempre estou vendo as resenhas novas e acompanhando tudo, e lógico, em um momento tão feliz como esse eu tive que comentar alguma coisa, né?! hahah Primeiro eu queria te parabenizar por essa conquista e te desejar mais sucesso ainda para você e para o seu blog. Eu sei o quanto é emocionante e incrível comemorar o primeiro aninho dele (o meu completou ano passado!)! Espero que ainda venham mais e mais aniversários pela frente, hein? Segundo, eu havia tirado uma foto e ia te mandar, mas com os feriados acabei não conseguindo entrar no meu e-mail nem para isso :/. Mas ano que vem, se Deus quiser, terá mais uma comemoração e dai eu participo! hahaha Bom, o que mais posso dizer? Já te desejei sucesso, já te parabenizei, já me expliquei (hehe)... Acho que agora eu só posso torcer para que tudo de certo na sua vida e que você continue blogando com todo o amor, que nós todos sabemos que você tem, no "o cantinho literário"! Espero estar mais presente por aqui a partir de agora <3 Beijos e tenha um ótimo domingo!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, flor *-* Ainda lembro quando seu blog tava no inicinho! hahaha 1 ano já se passou, quem diria, hein! E mais anos se passarão, pq sei que vc ama fazer isso que faz, e é o mais importante! Que o blog continue crescendo e que blogar seja divertido para vc!

    Beijos :3
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo niver.
    Sucesso (saúde) ao Blog.
    Sou nova neste cantinho, mas já adoro.
    Bjs, com carinho.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Mar, estamos por aqui sempre unidos e nos ajudando, espero que este seja apenas o primeiro de muitos anos que viram!
    Um abraço e um beijo do casal Sagaz :D

    Diego de França

    ResponderExcluir
  17. Owwwnnnt me agradeceu sua lindaaa <3 aahhh eu lembro quando você criou o blog e eu fiquei te enchendo pra fazer a resenha de "Um Amor para Recordar" e dedicar a mim a resenha, e você fez isso, sua linda!! Parabéns pelo blog amorzinhooo, e que venham muitos e muitos anos pra ele pq ele é foda, juro ahahahha... E tamo ai pra isso né, divulgar, encher o saco, é nóis sempre linda ahahhaha... Beijooos lindeza e parabéns!! De: Sophia maravilhosa que você que comentou anônimo ahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *que você ama e que comentou anônimo ahahaha

      Excluir
  18. Mar <3
    Também te amo, sabê disso né?
    Com o seu esforço e dedicação o blog ainda crescerá muiiiitooo na blogosfera literária! Não digo 'muito' e sim, muuuuuiitoooooo mesmo! HAHAHA
    Sempre que precisar -(e mesmo quando não precisar, só pra conversar mesmo)- estarei aqui.
    Desejo sempre tudo de melhor para o blog, e para você<3
    E que venha muitos e muitos anos pela frente do Cantinho Literário \õ/
    Beijos minha pequena <3

    -Paulo
    Um Sonho Literário
    http://www.umsonholiterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcela, tudo bom?
    Nossa, estou imensamente feliz em ver o nome do Livros y Viagens sendo citado no post. PARABÉNS pelo 1º ano de blogosfera. Desejo a você todo sucesso do mundo e que suas conquistas sejam cada vez maiores.
    Conta comigo no que for possível! Beijos e parabéns mais uma vez.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao blog!!! :)
    Muito sucesso e que muitos aniversários ainda cheguem... Enquanto for prazeroso e te trouxer felicidade com certeza vai prosperar! :)

    Beijooos

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada por me colocar como parte desse blog maravilhoso! Você é demais Ma, que Deus ilumine sempre seu caminho e que seu blog cada dia seu blog cresça e que continua encantador como é. Obrigada pelo carinho e por me permitir estar contigo! Um grande abraço <3
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mar! Que mensagem mais fofa para o aniversário do blog! E muito obrigada pelo carinho!
    Parabéns pelo blog lindo, e muito sucesso, leituras e resenhas! hahaha
    Daqui há uns dias o Viajando na Estante também faz aniversário, e eu mal posso esperar! É uma alegria imensa esse momento e espero que você o aproveite muito, como se fosse o seu próprio aniversário UHEUEHEUE
    Beijos!

    Karen
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns moça :) lindo textoo haha
    Espero que vc consiga manter seu blog por muito tempo, pois é mt bom msm :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcela, parabéns!!!!
    Seu blog é lindo, e em cada post vemos seu carinho e cuidado. Você merece todo o sucesso do mundo!
    Que venham muitos anos pela frente
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Aeeeee Mar! Um ano de muitos que virão. Seu blog é top e te desejo tudo de melhor que há nesse mundo literário. Muitos livros, leituras, estantes, amigos blogueiros... Beijão sua linda!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog maravilhoso e por esse um ano. Espero que venham muitos outros anos e que o blog continue com esse conteúdo incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo primeiro ano do blog. Espero que seja o primeiro de muitos outros.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Marcelaa! Muito sucesso pro blog. Comecei a seguir há pouco tempo e já adooro. Que venha o segundo ano então. :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  29. OI MAR! Parabéns, dá uma nostalgia, saber que nossos blogs já tem 1 ano de vida, quase inacreditável né? Foram meses de muita troca de informações, de conselhos, fofocas, ajudas, desesperos, brigas, mas que fizeram nossa amizade literária se engradecer.
    Só tenho a te agradecer pelo carinho, por lembrar do LP, e estou aqui pro que der e vier, sua dominadora de mundos <3

    Parabéns pelo blog, e que venham mais 10 anos! HAHAH
    <3

    ResponderExcluir
  30. Parabéns ao bloguinho e a você, Marcela.
    É realmente ótimo fazer um retrospecto e ver quantas coisas bacanas vieram com o blog, não? As amizades você vai acabar levando ara a vida toda. Os livros maravilhosos e autores incríveis que você conhece por causa do blog também estarão sempre com você. E nada disso tem preço. É uma conquista ótima e que ninguém pode te roubar.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo aniversário do blog!!
    Desejo cada vez mais sucesso e conquistas!! Conheço ele já algum tempo e realmente adoro e que seja apenas o inicio!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo aniversário do blog! Acompanho-o a pouco tempo, mas gosto bastante e desejo muito sucesso! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo aniversário do blog. Não o acompanho há muito tempo mas gosto bastante dele e espero acompanhá-lo por muito tempo ainda. Sucesso sempre!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!