{Resenhando #49} Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Um Perfeito CavalheiroTítulo: Um Perfeito Cavalheiro
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
*Livro cedido pela editora para resenha
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Uma tarde. Foi esse o tempo que eu demorei para ler o terceiro volume da série Os Bridgertons da minha amada Julia Quinn. O que não foi nada estranho, uma vez que tinha lido "O Visconde que Me Amava" neste tempo.

Desta vez, o livro contará a história de Benedict. O segundo filho mais velho e o primeiro mais velho solteiro. Ou seja, que está na mira das mães casamenteiras. 

Em um baile de Máscaras oferecido por sua mãe, Lady Bridgerton, Benedict conhece uma garota linda e se apaixona perdidamente por ela. O problema é que essa garota não diz seu nome e quando o relógio anuncia Meia-Noite, ela sai correndo e some.
Benedict não a encontra mas nunca desistiu de encontra-la.

Esta misteriosa garota é Sophie Beckett, filha de um Conde, mas nunca assumida como tal. Ela é fruto de uma relação ilegítima e sempre foi tratada como "Pupila" pelo mesmo. Todos sabem que ela é realmente a filha do Conde, mas ninguém tem coragem de dizer tais palavras. 
Seu pai decide casar-se com a rabugenta e odiosa Araminta, que assim que pisou na casa, já começou a infernizar a vida de Sophie. 
Araminta possui duas filhas: Poly (a filha destrambelhada e que gosta de Sophie)  e Rosamund (Uma futura Araminta que não mede esforços para atacar Sophie quando pode).
Tempos mais tarde o conde morre. E a vida de Sophie literalmente desmorona.

Alguns anos se passam e Sophie continua morando com Araminta, mas trabalhando como criada. 
Ela já tem idade suficiente para sair de casa, mas Araminta não aceita isso, uma vez que com Sophie em casa, sua herança triplica. 
Quando fora anunciado o Baile de Máscaras dos Bridgertons, o qual Sophie não poderia ir, a casa começou a ficar toda movimentada. Alguma das filhas de Araminta deveria conquistar o coração do homem mais cobiçado da temporada, Benedict Bridgerton.
Mas não foram elas, e sim, Sophie.
Depois da madrasta e suas filhas irem para festa, sua governanta decide dar uma de "Fada Madrinha" e ajuda Sophie. Mas tem apenas um detalhe: Ela deveria voltar até Meia-Noite.

Após deixar Benedict e fugir de volta para a mansão, Sophie começa a sonhar com ele mas sabe que o romance deles seria impossível, já que eram de classes sociais muito diferentes.

Três anos se passam e Sophie já está fora da casa onde foi tão maltratada e agora está trabalhando como criada em uma cidade próxima a Londres. 
Então o destino coloca Benedict de volta no seu caminho, como se fosse seu "Herói". Mas infelizmente, ele não a reconhece.
Assim nascerá o segundo amor de Benedict, Sophie. Depois de procurar incansavelmente pela dama de prateado, ele começa a se apaixonar por Sophie. Mas ele não sabe que ambas são as mesmas e demora bastante para descobrir.

A história de amor inicial com fórmula de Contos de Fadas, especificamente Cinderela, só deixou o livro mais apaixonante possível. Julia tem uma escrita viciante e completamente intimidadora. 
Mesmo sendo livro de época, ele tem uma pegada muito cômica.

-Por que está sorrindo? - perguntou Benedict.Ela não se deu o trabalho de olhar para ele ao responder:-Estou tramando a sua morte.

Desde "O Duque e Eu" a autora conseguiu conquistar meu coração e tornou-se uma das minhas escritoras favoritas. E com o passar dos livros, não me arrependo.

Um Perfeito Cavalheiro mostra que o amor nasce não da aparência, mas sim do que a pessoa é por dentro. No livro encontramos Anthony (Amor da minha vida) e Daphne também. Mas a personagem principal que está me encantando com seus conselhos e sua paixão pelo falecido marido é Violet. 
Sem contar que a nossa cronista anônima Lady Whistledown está muito presente neste livro e eu não vou aguentar até o oitavo livro para descobrir sua real identidade.

Estou encantada por todos os livros até agora e não vou aguentar de ansiedade para ler o quarto livro desta série tão maravilhosa!


Classificação:



Próximo volume da série Os Bridgertons:
Os segredos de Colin Bridgerton



Durante toda a vida, Penelope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção. Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama. Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior. Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penelope como uma irmã pequena. Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as conseqüências podem ser imprevisíveis.

Bom gente, é isso!
A Resenha ficou enorme, eu sei. Mas não tinha como ficar pequena com um livro tão lindo.
Gostou? Compare e compre aqui.
Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueça de comentar aí em baixo!

Beijos,
Mah! 

28 comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas já estou adorando apenas pelas resenhas que eu leio. Espero conseguir ler logo estes livros :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A Série é maravilhosa. Leia sim!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Marcela!
    Tenho os dois primeiros livros aqui, mas ainda não li...
    Fico feliz que o terceiro é tão bom assim!! Agora mesmo, preciso ler os outros, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Leia sim, você vai adorar.
      As histórias são encantadoras!
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá:)
    Muito bom ler a resenha desse livro, já estava querendo lê-lo e agora quero ainda mais. Ele parece ser bem estilo Cinderella haha, amo.
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stéfane!
      Obrigada..
      É bem estilo Cinderela, é encantador!
      Beijos.

      Excluir
  4. Acabei O Visconde que me Amava hoje <3 e estou louca para ler esse terceiro livro nesse exato momento (principalmente porque a Arqueiro deixa esse gostinho de quero mais no final de cada livro). Mas confesso que o quarto livro me deixa ainda mais ansiosa, mal posso esperar pelo livro do Colin, um personagem que me encanta mesmo como secundário, e com a Penelope que me surpreendeu com sua presença em O Visconde que me Amava. Adorei sua resenha *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      O Visconde que me Amava é o meu livro favorito até o momento da série.
      Também estou louca para o quarto livro... Na verdade, todos nós estamos por conta do Colin.
      Ele é tão fofo!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  5. oi Marcela, tudo bem? Eu AMO essa série! Tive o prazer de conhecer e ler anos antes do lançamento pela Arqueiro. O livro 1 foi lançado como livro de banca, há uns quatro ou cinco anos, e depois de ler o bonitinho, saí correndo atrás do resto da série, suei meu inglês para conseguir ler, mas fui firme e forte.
    Esse livro é lindo, o clima de Cinderela dá um toque bem leve e encantador a história, e o Benedict é realmente um perfeito cavalheiro (ainda prefiro o Anthony, mas tudo bem, rs)
    Agora um mini mini spoiler para acalmar seu coração. Você não vai precisar esperar até o 8º para saber que é a gossip girl histórica, rs. Mas não conto em qual livro revela, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      Esta série é maravilhosa.
      Aêeeeee, nós duas preferimos o Anthony! Gente, aquele homem... kkkkk
      Graças a Deus.
      Eu já tenho algumas pessoas em mente, mas parece que ninguém se encaixa!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amo ler,é este livro pareceu ser muito bom..confeso que deu curiosidade de ler este livro rs!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii :)
    Eu tenho que dizer que estou mega curiosa para ler esse livro, amo essas histórias que recontam contos de fadas, me lembra bastante aquela saga Veneno e a série Once Upon a Time! Fiquei bem curiosa para ler esse e os outros livros da série.
    Ótima resenha,
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barbara!
      Leia sim, é incrível!
      Também adoro este tipo de livro.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu amo, amo, amo essa série!
    E esse até agora é o meu livro favorito.
    Estou muito curiosaaaaa praler o próximo, e tão aguardado livro sobre o Colin *-*
    Amei a resenha Mar!
    E eu odeio o blogger por não enviar meu comentário anterior :D
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Baaaaaaaaaaaaabs!
      Todos estão loucos pelo próximo livro... Incrível isso!
      Obrigada! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Beijos.

      Excluir
  9. Ahhhh meu Deus!! Outro livro dessa série, preciso comprar e ler logo o primeiro ^^
    Quantos livros já tem essa série? Parece ser grande já!
    Masss, mesmo assim quero ler. Parece ser ótima!
    Beijos Mar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paulo!
      Leia sim!
      A série é composta por 8 livros mas até agora só foram lançados os 3 primeiros.
      Acho que o próximo, se não me engano, será lançado em Agosto! ^^
      Beijos!

      Excluir
  10. Ai aiiii!!! Já li tantas maravilhas sobre esses livros, que estou doente para começar a ler. Aliás, acho que você me animou: vou começar O Duque e eu hoje rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!
      Aêeee, que bom que te animei!
      Vale a pena, viu?
      Beijos.

      Excluir
  11. Eu adoro sua forma de resenhar, já li todas as outras resenhas sua da série e deste então desejo os livros. E se tem uma pegada de Contos de Fadas melhor ainda.
    Não importa sua resenha estra grande, está maravilhosa!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Obrigada pelo imenso carinho! Você é muito querida!!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Marcela, adorei a sua resenha. Eu estou com primeiro livro da série que é "O Duque e Eu", logo começarei a leitura e agora estou mais ansiosa.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!
      Obrigada pelo carinho!
      Leia sim, é ótimo!
      Beijos.

      Excluir
  13. Eu finquei com vontade de esse livro desde que vi sobre o lançamento dele, me chamou a atenção, gostei da sua resenha e que bom que voce gostou do livro, parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Que bom que gostou da resenha.
      Este livro é ótimo, leia a série inteira! Você vai amar!
      Beijos.

      Excluir
  14. Os livros são ótimos, já li os dois primeiros e estou terminando o terceiro! Amando e meu Bridgerton preferido também é o Anthony, fiquei apaixonada por ele!! Torcendo pra chegar logo o quarto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamylla!!
      São muito bons!
      Anthony é maravilhoso. Eu também o/
      Beijos.

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!