[Especial] Livros e Carnaval

Olá gente!
Tudo bom??
Hoje é aquele dia colorido, cheio de vida, que várias pessoas animadas saem as ruas vestindo diversas fantasias loucas e... eu fico em casa! o/


Pensando em algum post legal com relação ao carnaval, a Bárbara (TdL) me deu uma ideia genial: Livros de Fantasia. 
Inicialmente, eu ia fazer um post com TOP 5, mas como ela ia fazer também e eu não queria roubar a ideia, decidi fazer outra coisa.
Vem ver!

O universo da literatura fantástica é enorme, não é mesmo?
Então hoje eu separei alguns temas e alguns livros para mostrar a vocês!
P.S: Tentei fugir um pouco de Harry Potter, Crepúsculo, PJO e Dezesseis Luas!

Bruxos e Feiticeiros:

Bruxos e Bruxas (James Patterson): 
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


Lilac (Deise C. Muller):
Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

 Vampiros:

O Beijo das Sombras: Academia de Vampiros (Richelle Mead):
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

Outono (Valéria Schmitt):
Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Fadas e Sereias: 

Sereia (Tricia Rayburn):
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

A Fada (Carolina Munhóz):
Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Princesas e Anjos 

Veneno (Sarah Pinborough):
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Beijada por um Anjo (Elisabeth Chandler):
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Espero que tenham gostado do post, e me digam:
Quais livros de fantasias vocês gostam? E os temas?
Deixem aí em baixo nos comentários!

Beijos,
Mah!!

54 comentários

  1. Adorei o post e a ideia dele, amei principalmente os livros que você escolheu. Reconheço apenas os últimos títulos, mas procurei saber sobre os outros que você mencionou e muitas histórias despertaram meu interesse, com certeza boa parte vai para a minha lista de desejos! Obrigada pela dica de livros, Flor!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o poste, desses livros dai eu so li academia de vampiros - o beijo das sombras e gostei dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Denise!
      Obrigada! Eu ainda não o li, mas falam muito bem dele, não é?
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post.... Desses so li VA e e um ótimo livro ;)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Curti a ideia do post, mas, apesar de conhecer todos os titulos, de muito ter lido e ouvido sobre eles, ainda não li nenhum hahah... Espero ler em breve!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  5. eu não comemoro o carnaval, três dias de folga sem dúvida é ótimo para passar o tempo lendo <3 Me interessei pelo livro "Sereia" *---*
    não conhecia seu blog, amei o layout. Seguindo aqui.
    bjos

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie!
      Eu também não, fico jogada em casa! kkkk
      É muito bom "Sereia", recomendo.
      Seja Bem-Vinda, obrigada!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mah, nossa eu estava morrendo de saudades de comentar por aqui.
    Amei o post, mas ainda não li nenhum dos livros que você citou.
    Os meus preferidos são os de princesas e bruxas =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!
      Estava sentindo falta dos seus comentários também, poxa :(
      Obrigada pelo carinho!!
      Também adoro de Princesas :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Gosto muito de livros de bruxas e acrescentaria na lista os livros Uma Bruxa na Cidade e A Bruxa de Near. Li os dois ano passado e gostei muito.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline!
      Não sou muito fã do gênero de Fantasia, mas prefiro Princesas! kkkkkk
      Falam muito bem deste "Uma Bruxa na Cidade", estou até começando a ficar interessada!
      Beijos.

      Excluir
  8. Gostei muito dos livros. Alguns eu li e outros eu vou colocar na minha lista de leitura :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Que bom que gostou.
      Coloque sim, e depois me conte o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei a postagem e a seleção. Desses livros, o que mais me interessou foi o livro do James. Inclusive já o comprei, mas ainda não o li.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  10. Olá.. adorei o post, os livros são bem legais.. Alguns eu já fiz a leitura e outros vou colocar na minha listinha.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uhh, que legal esse post!
    Eu tinha visto só a outra capa de Lilac, tenho vontade de ler.
    Sereia eu quero muito ler, porque li muito pouco sobre o tema.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!
      Obrigada!!
      Sereia é ótimo, e Lilac é nacional, sabia? Falam super bem!
      Beijos.

      Excluir
  12. haha interessante, sua escolha dos livros foi boa! ;)

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
  13. Oii :)
    Haha mais uma passando o carnaval em casa? Bate ai amiga o/
    Adorei a ideia da tag, os livros escolhidos foram ótimos, principalmente porque eu amo esses gêneros de fantasia! Eu tenho muita vontade de ler Sereia, pois além de amar o tema, a capa é maravilhosa, e estou me coçando para ler logo a série Veneno :3
    Beijos e bom resto de feriado honey! :)

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barbara!
      Pois é, e todo ano é a mesma coisa!
      Obrigada <3
      Em relação a Sereias, só li este livro também sobre o tema, mas é dificil de encontrar mais alguns.
      A capa é lindinha mesmo.
      A Série de Veneno é muito boa, recomendo!
      Beijos.

      Excluir
  14. Ah, os que mais me chamaram a atenção foram A Fada e Bruxos e Bruxas. Já li os dois, e são ótimos! A Fada ainda é bem água com açúcar, mas não sei por que eu me viciei em B&B, com O Dom também. Estou louco para comprar Fogo, não vejo a hora de ler.

    Um abraço, Bom Carnaval
    :D

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michael!
      Que bom que gostou!
      Leia e depois deixe a resenha da trilogia para eu ver, ok?
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Maaaaah!!!!

    Amo esse tipo de livros!

    Apesar de ainda não ter lido nenhum dos exemplos que vc usou em seu post... heheheeh
    Acho que o tipo que eu mais gosto são os de feiticeiros e bruxos!
    Estou lendo a saga do "MAGO" e a trilogia "As Cronicas da Irmãs Bruxas" que a Editora Saída de Emergência Brasil publicou.
    Estou amaaaaandooo!!!!

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giani!
      Falam muito bem de ambos os livros, mas eu nao sou muito fã do gênero de Fantasia.
      Tive que pesquisar para fazer esse post, rs.
      Que bom que está gostando!
      Beijos.

      Excluir
  16. Simplesmente adorei a sua ideia de post. Nesse carnaval eu me vesti de Tempestade, do X Man e de Hermione =P. Adoro livros de Fantasia, mas, não adianta, meu preferido vai ser sempre Harry Potter =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel!
      Obrigada <33
      Não entro muito no clima do carnaval, mas deve ser muito bacana!
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá Marcela!
    Adorei o seu post, muito criativo!
    Eu preciso ler algo sobre fadas, nunca li nada, deve ser muito bom!
    Ótimas indicações!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Eu, na verdade, só li este de fadas.
      Obrigada de novo!
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Marcela,
    tudo bem?
    Sua postagem tem tudo a ver com o carnaval, foi a mais criativa que encontrei até agora, adorei mesmo.
    Tudo bem, você quis fugir das minhas histórias preferidas....
    Mas gostei das suas outras dicas, algumas já conhecia e estão na minha lista de desejados, outras, ainda não. Nunca li nenhum livro de sereia, quem sabe?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Me sentindo envergonhada porque não li nenhum desses ): Mas adorei a ideia do post, bem criativa mesmo! Morro de vontade de ler Fada e Feitiço, que é uma série que me desperta curiosidade. No carnaval, com certeza me fantasiaria de princesa *-*

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!
      Muito obrigada!
      Leia sim. Eu provavelmente também!
      beijos

      Excluir
  20. Oi Mar!
    Já li alguns desses livros, mas tenho que dizer que Beijada Por Um Anjo me decepcionou MUITO.
    Amei o post e obrigada por falar do meu haha
    Beijoos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Que pena!!
      Magina, amizade filha! u.u
      Beijos

      Excluir
  21. Muito boas a dicas. Só não gosto de Bruxas e Bruxos, porque bem, esse foi o livro mais decepcionante de 2013, nem consegui terminar ele T-T Acho que é porque eu nunca tinha lido nada do James Patterson, por isso tinha uma expectativa enorme e foi apenas bláh. Fora que a outra autora é a Cate Tiernan, de Amada Imortal, que é um livro ótimo. Desses eu li também Academia de Vampiros, que é MUITO bom e Sereias que também é ótimo *-*
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Obrigada!!
      Só li "O diário de Suzana para Nicolas" do James Patterson e adorei bastante!!
      Amada Imortal ainda não tive a oportunidade de ler, mas ouço bastante coisa boa em relação ao mesmo.
      Sereia eu li, é ótimo mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Marcela!
    Muito legal o post.
    Queria tanto ler Bruxos e Bruxas, mas soube coisas ruins sobre o livro. :(
    Parabéns pelo blog!
    Bjs
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plínio!
      Obrigada <3
      Eu também ouvi coisas meio ruins sobre este livro, mas muita coisa boa também!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  23. Mar, adorei o post o/
    Desses aí, já li alguns, e outros conheço "de longe". HAHAHA
    Ótimas seleções! Uma forma criativa - até demais - de envolver carnaval e livros!
    Parabéns,

    Italo.
    http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amei o post! Indiquei lá no meu Top Posts!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!
      Obrigada!
      Que honra, fico super feliz com a notícia!
      Beijos.

      Excluir
  25. ADOREI o post ! Indicações incríveis em cada um dos tópicos <3 Bruxos e Bruxas estou morrendo de vontade/curiosidade de ler !

    Beijos.

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley! Tudo bom?
      Obrigada!!
      Eu ainda não li, mas leia sim!
      Beijos.

      Excluir
  26. Fiquei chocada! Eu não sabia que Outono era com vampiros hahahaha
    Adorei as indicações, a ideia foi realmente muito boa!

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tainah!
      Obrigada...
      Outono possui Bruxos também! É perfeito, definitivamente!!
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Marcela!
    Adorei a ideia do post!
    Estou lendo O Beijo das Sombras e adorando!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!