{Resenhando #47} Pausa (Slammen #2) - Colleen Hoover

Pausa
Título: Pausa 
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas:304
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

 Pausa é a continuação de Métrica (resenha aqui) publicado pela Galera Record. O próximo livro está programado para lançar no próximo semestre de 2014. E, enquanto isso, nos apaixonamos e nos envolvemos com os dois volumes de Slammed, que roubou meu coração ♥

Em Métrica, acompanhamos o início da história de amor entre Will e Layke, junto com a dificuldade que ambos tiveram que enfrentar no começo envolvendo um laço familiar tremendo. 
Já em Pausa, encontramos de imediato a relação do casal até então estabelecida. Mas acontecimentos e pessoas colocarão a prova esta relação. 

A história, contada desta vez por Will, está com personagens novos. Suas novas vizinhas estranhas Kiersten e Sherry, que acabam se tornando amigas e conselheiras. Detalhe: Kiersten tem a idade dos meninos, mas possuí uma maturidade invejável. 
Mas a personagem nova que vai balançar as estruturas do livro é a Ex do Will, que agora está decidida a reconquista-lo. (Depois de abandona-lo na mesma época em que os pais dele morreram). 
Layke está completamente absorvida com essa nova fase de vida e tentando se adaptar com as mudanças que ocorreram até então (Spoiler: Esta tentando reconstruir sua vida após a morte de sua mãe), mas com a chegada da ex namorada do Will, sua vida vai desmoronar.
A questão é: Será que Will está realmente apaixonado por Layke, ou apenas está com ela por pura pena?
Esta pergunta é o ponto principal do livro, e tudo acontecerá em volta desta questão. Will terá que reconquistar o amor de Layke, mas nada será tão fácil como parece.
Para isso, ele contará com muita poesia! 
Sim gente, este livro tem muitas poesias (não tantas como em Métrica, e nem tão boas quanto... Tirando uma, que é maravilhosa ♥).
“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”
É completamente notável o amadurecimento de alguns personagens, como por exemplo de Caulder e Kel. Foi muito bom a autora ter trocado de narrador, pois nos deu a chance de conhecer Will um pouco mais.
Mas eu queria muito saber o que se passava na cabeça de Layke no decorrer do livro.

Cada capítulo inicia-se com uma parte do diário de Will. Vários capítulos começaram cômicos, e outros, começaram com um pouco de poesia.

Assim como o primeiro, o livro segue em duas partes: A parte leve e a parte de doer o coração! E digamos que, neste livro, a carga emocional tenha dado uma relaxada. Mas não quer dizer que não tenha. 
A leitura continua viciante e eu estou apaixonada por esse mundo que a Colleen me proporcionou.
Consegui lê-lo em menos de três horas.
Novamente, o livro teve um final muito bom e não necessitaria de continuação. Mas vamos esperar para ver o que vai acontecer no próximo.

Fiquei com o coração na mão por ter que devolve-lo, mas esse é o preço que se paga por pegar um livro emprestado!
 Obrigada Guilherme, por me emprestar o livro! Você
é um menino de Deus!

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui

Não deixem de participar das promoções que estão rolando no blog!
Não se esqueça de comentar!

Beijos,
Mah!


20 comentários

  1. Olá Marcela, tudo bem?
    Então, li os dois volumes e me apaixonei também, embora ainda existam alguns comentários e resenhas negativas sobre eles partindo da parte em que a relação entre eles parece ser desenvolvida rápido demais, mas não é assim que o jovem é hoje?
    Acho a história linda e pretendo reler esses livros pra poder fazer a resenha sobre eles no blog, já que está faltando um pouco de YA por lá.
    Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!
      Também vi várias resenhas apontando este detalhe, mas confesso que não achei muito forçado ou muito rápido.
      Releia sim. Eu só não posso porque o livro de fato, não era meu. Mas assim que conseguir comprar, vou relê-lo!
      Achei seu blog há alguns minutos, ele é muito lindo!
      Beijos

      Excluir
  2. Legal a resenha, ainda não tive chance der os livros dessa serie, mais eles parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Eles são muito bons, leia sim!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,amadinha!
    Faz um tempo que li Métrica e lembro-me bem da minha empolgação. Will era uma gracinha, todo amoroso e tal. Bem, com o decorrer da narrativa fui pegando uma implicância com o dito cujo e pronto. Em Pausa a coisa não flui mesmo. Tomei antipatia mesmo. Layke continua mais chata que antes. Sei lá. Posso estar sendo totalmente exagerada, mas essa série pra mim é a mais enfadonha de todos do gênero.
    A única coisa que salva são os meninos Caulder e Kel.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que pena que não gostou de Pausa. Para falar a verdade, eu prefiro Métrica. Achei o Will bem "imaturo" neste livro, e gostava mais dele no outro livro.
      Mas nada limitou o livro para perder pontos comigo.
      Os meninos são lindinhos mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Marcelaaaaa, você só me deixou com mais ânsia para terminar o livro. Em meio a tantas tarefas e plantões do colégio, preciso arranjar um tempo para lê-lo. Sou uma pessoa muito legal, eu sei rerere. Brincadeira. Sempre que precisar, pode pedir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guiiiiiiiii <3
      Leia no Carnaval, você não vai demorar três horas!
      Você é top...
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Nossa, parece ser muito bom. Já me interessei pela história de Métrica com as resenhas que li, essa continuação promete ser ainda melhor pelo visto. Ainda fiquei em dúvida um pouco se leria ou não, mas como só vejo críticas positivas, acho que vou em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael!
      Leia sim. Pausa é muito bom! Aliás, os dois livros são muito bons!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Marcela, os NA estão com tudo e Métrica sempre figura entre os favoritos dos leitores. Mas lembro de ter lido uma resenha cheia de críticas negativas sobre ele e por isso desanimei um pouco.
    Acho que vou esperar toda a trilogia ser publicada e depois decido se leio ou não.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!
      Eu também vi muitas resenhas negativas, mas nesse caso, minha empolgação ficou ainda maior! kkkk
      Espere sim. Mas depois leia para tirar as próprias conclusões!
      Beijos

      Excluir
  7. Muito amor por esse livro!!! ♥
    Adorei sua resenha!
    Retribuindo sua visita!
    Seguindo e curtindo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Adorei a resenha e vejo que você foi mais uma que gostou desse livro, agora é oficial, assim que aparecer alguma promoção eu compro. hehehe
    Amei a resenha flor!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu comecei a leitura receosa, amei o primeiro e não sabia se este iria manter-se no mesmo patamar, na verdade em nem imaginava uma continuação depois de Métrica ser tão lindo, mas acabei curtindo na mesma medida, uma história que me encantou e emocionou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Esta história é muito linda mesmo. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  10. Desesperada para ler! Pena que não resisto a pequenos spoilers kkkk
    Amei a sua resenha e confesso que me deixou mais atordoada ainda com tanto desejo de poder ler logo o livro.

    Beijos.
    https://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!
      Que bom que gostou da resenha!
      Leia sim.
      Beijos

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!