{Resenhando #45} Métrica (Slammed #1) - Colleen Hoover


Métrica

Título: Métrica
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.



Métrica:f. Arte de medir versos. Cf. Latino, Elogios, 98 e 302.
A partir da definição de Métrica (o título do livro) já dá para perceber um conteúdo de grande porte no livro: Poesia.

Layken está abalada pela morte do seu pai mas precisa mudar-se do Texas com sua mãe e seu irmão pois estavam indo para a "Falência". 
Sabemos que recomeçar uma vida é sempre muito difícil e Layken estava perto de enlouquecer. Não queria sair de sua cidade. Para quê? 
Mas tudo começa a mudar em poucos minutos na cidade nova. Seu irmão mais novo encontra um vizinho da mesma idade e começam em minutos a criar uma amizade que eu acredito, foi uma grande base para o desenrolar da história.
Mas não é só isso. 
O novo amigo de seu irmão, além de vizinho, tem um irmão mais velho que vai balançar os sentidos de Layke já nos primeiros momentos.
Will, um jovem de 21 anos com maturidade muito maior do que a idade permite e amante da poesia, se encanta por ela no mesmo tempo e começa a "jogar charme". E eu acho que este charme chegou no coração desta pobre leitora.
Em um tempo curto, eles já começam a se envolver de uma maneira apaixonante. 
Mas como nem tudo são flores, o destino reservou uma péssima notícia que teria de afasta-los ou tornar o relacionamento deles, secreto. 
O que não teria como pois, as responsabilidades que acrescentaram a vida de Will há alguns anos, o impede de tomar uma atitude deste porte.
(Não dá para explicar mais, só lendo para entender)

A leitura foi algo realmente viciante e insaciável. Não consegui parar de ler até termina-lo inteiro. (Podemos contar das 15h30 até 19h)
É um livro leve, sedutor e principalmente: Mágico.

Ele gira em torno da Poesia. E quem não gosta de uma? Aquelas que mexem com nossos sentidos, nos fazem refletir e até emocionar? 
Possuí partes super engraçadas mas também aquelas que arrancam nosso coração de pouquinho em pouquinho... Até o final... Quando seu coração e seus sentimentos vão por água abaixo e tudo o que você pode/ consegue fazer, é chorar. Chorar muito.

O amadurecimento dos personagens, principalmente de Layke é algo completamente visível. Mesmo que em algumas partes ela acaba fazendo coisas por impulsos. É compreensível.
O livro é dividido em duas partes. 
Podemos dizer que a primeira parte é principalmente sobre o casal. Mas a segunda parte já acaba fazendo com que o leitor fique mais sensível ainda. (E coloque sensível nisso).

A mensagem que está por dentro do livro, de cada poesia, é algo que temos que levar para o resto da vida. 
Os personagens principais se completam, o mocinho é irresistível e a mocinha é aquela que está sofrendo o BUM da adaptação.
Na verdade, posso completar dizendo que o "elenco" inteiro é muito bom. Os irmãos mais novos, Júlia (Mãe de Layke, que assume um papel realmente importante) e até mesmo sua nova melhor amiga.
A autora conseguiu deixar o leitor concentrado e apaixonado pela história de Will e Layke.
Uma história de perdas, destino e significados das ações e claro, muita poesia.


O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar.

Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.
Classificação:

O livro, como a maioria já sabe, tem a continuação: Pausa.
Acredito que não era necessário o segundo livro pois Métrica tem um começo, meio e fim!
Mas é claro que irei lê-lo.
PausaDestinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Gostou? Compare e compre aqui
Bom gente, espero que tenham gostado da resenha!!
Não deixem de comentar.

Beijos,
Mah!

22 comentários

  1. Oi Ma tudooo bem?
    Eu sempre vejo esse livro em resenhas, nos sites e sempre tenho o interesse em compra-lo até agora não entendo porque não comprei kk
    Eu acho bacana quando um autor ou autora, consegue colocar "alegria e tristeza" em pontos juntos e parecidos, fazendo sempre ter um balanço no livro
    Adorei a resenha, creio eu que vou compra-lo logo kk
    Beijocas
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!
      Obrigada <3
      Compre logo menina! kkkkk
      Beijão!

      Excluir
  2. Ei Mar!
    Esse livro é um divisor de opiniões vejo muitas positivas, mas também muitas negativas.
    Eu quero muito ler, está na minha lista infinita de livros haha
    Amei a sua resenha!
    Beijoos ^^
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse livro (Apesar de parecer e com certeza pelas resenhas deve ser ótimo_ confesso que fiquei assim: Ahhh eu não quero chorar
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É ótimo! kkkkk
      Não tem como não chorar... Mas tem algumas horas que você chora de rir! kkk
      Beijos!

      Excluir
  4. Quero muito ler! Mas estou com uma preguicinha de séries ultimamente. Rsrs
    Parece muito bom, de qualquer forma! =D
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha positiva eu me pergunto o porque ainda não peguei meu exemplar e iniciei a leitura! Não sou muito fã de poesias, então não sei se vou me apaixonar assim igual a todos, mas espero gostar =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei quando li esse livro. Achei ele muito bem estruturado, a história perfeita e as poesias ainda melhores.
    Estou muito ansiosa para ler Pausa!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Soraya!
      É um livro perfeito mesmo!
      Já estou com Pausa em mãos, mas preciso terminar dois livros antes :/ Imagine como estou! kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu li Métrica nas férias e, apesar de ter gostado muito, não achei o livro mais maravilhoso do universo, não. KKK Eu curti a história, mas achei que o romance foi muito rápido que acabou tirando um pouco da credibilidade do "amor", mas isso foi melhorando no decorrer do livro principalmente nessa segunda parte que me deixou com os nervos a flor da pele.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Olha, sou bem crítica com essa coisa de amar rápido e confesso que a história me conquistou de qualquer forma.
      A segunda parte é para colocar a prova se você tem coração ou não ://
      Beijão!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, eu até havia colocado ele na minha lista de leitura ano passado, mas não levei adiante a ideia. Quem sabe esse ano eu não o leio? Tenho que parar de muita teoria e colocar logo na prática kkkkkkkk O blog está todo muito lindo, parabéns pelo trabalho!

    Beijinhos!
    www.leituradesenfreada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella!
      Leia sim! kkkk
      Obrigada pelo carinho <33
      Beijos!

      Excluir
  9. Não sei se leria este livro, talvez, ia depender se eu estaria no 'tempo' de romances com este. Mas sua resenha ficou ótimo, espero algum dia poder ler-lo para tirar minhas próprias conclusões.

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zayron.
      Obrigada <3
      Leia sim e depois me conte!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Mah!
    Li Métrica no comecinho de janeiro e amei. A história é linda, os personagens são uns fofos, o que dizer do irmãozinho da Layken e sua "basanha"? Não tenho palavras para dizer o quão perfeito eu achei esse livro.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Sou apaixonada pelo irmão dela e do Will, são tão fofos <3.
      Este livro deixa você sem palavras mesmo! kk
      Beijos!

      Excluir
  11. oi Marcela, tudo bem?
    Sei que ando super sumida, mas é que estou numa fase meio louca e sem tempo de estudos para concurso. Acabei de fazer a primeira prova, mas tem outra. Então desculpa por demorar tanto para retribuir sua visita,rs

    Adorei sua resenha e é mais uma para me deixar curiosa para ler o livro (que eu já tenho!!! Mas cadê o tempo?), E o engraçado é que essa é a segunda resenha que eu leio que menciona que o livro fecha bem e que não era necessário uma continuação. Então vamos esperar para ver o que a autora vai aprontar nos próximos, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Magina, não tem problema :D
      Sim, disse isso pois o livro possuí um começo, meio e fim. Não deixa dúvidas para trás... Mas do que já fiquei sabendo sobre o próximo, muita coisa vai acontecer! Só não sei se é boa... Infelizmente :(
      Beijos!

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!