{Resenhando #21} Sereia - Tricia Rayburn

Sereia - Tricia Rayburn

          


Título: Sereia
Autor:Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306









Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Abordando uma nova temática a qual eu não conhecia - sereias - junto com muito mistério - o qual não sou tão acostumada - Tricia nos traz Vanessa.
Vanessa, uma garota de 17 anos que tem medo de "tudo" (Inicialmente, este "tudo" da sinopse foi muito, muito generalizado. Vanessa não é aquela garota paranoica. É claro que ela tem medo de certas coisas, mas quem não tem?) vive com seus pais e com sua irmã mais velha Justine, a sua "estrela guia". Até que ocorre um acidente.
Justine morre.
Vanessa então, decide voltar ao local de sua morte (Winter Harbor) à procura de pistas da irmã. Este livro brinca muito com o leitor sobre isso.
Nesta viagem, Vanessa contará com a ajuda fiel de Simon (um dos mocinhos mais "respeitosos" que eu já conheci) e de Caleb (o ex-namorado de sua irmã). Outros personagens entram na história, como as irmãs Paige e Zara. 
Mas mexer nesta história pode colocar todos em perigo.

Winter Harbor está em alvoroço. Um desequilíbrio natural, algo totalmente fora do normal está destruindo a cidade. Sem contar nas inúmeras mortes no mar, e os corpos sendo encontrados boiando ou na beira do mar. Mas eles tem algo assustadoramente comum: Todos estão sorrindo. São todos estes mistérios que levam Vanessa a crer que a morte de sua irmã não foi um simples traumatismo.
Mas o que será estes mistérios? Confesso que a relação existente entre estes fenômenos naturais e a história foi complicado de entender. Mas depois ficou óbvio.

Tricia soube explorar muito bem o sentimento de Vanessa. Todos os ingredientes para uma boa história foram colocados. Mas não foi o suficiente.
A história em sí é boa. Os personagens foram muito bem adaptados, porém muito pouco explorados (menos Vanessa).
Achei que a história poderia ser melhor se explorasse o lado de Simon e de Zara. Ambos foram muito importantes (à seu modo) no livro, e a autora ficou muito presa em Vanessa.
Outro ponto foi o exagero de detalhes. Mais para o final do livro, com o principal acontecimento, a autora descreve muito. É claro que tem seu ponto positivo. Mas são muitas descrições e atrasa a leitura.

A capa é muito bonita, com todos seus efeitos e o close no rosto. Mas o título. Ah o título. Não há spoiler mais gigante do que ele.
Por dentro, o livro é simples e sem muitos detalhes. Os capítulos são relativamente curtos, não muito, mas curtos.
Mesmo com estes prós e contras, eu quero ler o próximo volume, Encanto.
No meu ponto de vista, é um livro que todos deveriam ler e depois tirar as próprias conclusões. Aborda uma temática mitológica muito curiosa pois estes seres estão em alta.

Espero que tenham gostado da resenha : )
Já leram? Gostaram? Sobre as sereias, vocês acreditam?
Comentem aí em baixo *-*

Gostou? 
Compare os preços, e compre: Sereia no Buscapé

Beijos,
Mah!








10 comentários

  1. Estava curiosa para ler o livro, mesmo com os contras, isso até você falar em "próximo volume". É chato que todos os livros por hoje sejam séries e todas elas tão longas. Não quero começar mais nenhuma série, por enquanto, então vou passar esse livro para frente :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Quando eu o comprei, também achei que era volume único, mas quando eu terminei de lê-lo eu senti como se faltasse algo, por causa da premissa da sinopse que também não foi muito fiel. Um tempo depois, acabei descobrindo que tinha saga.
      Não gosto muito também, ficamos muito presa na continuação.
      Bjs

      Excluir
  2. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Visitarei sim! Obrigada pelo convite encorajador!
      Bjs.

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bem interessante, mas ainda não conhecia, nem a autora. Com certeza vou pesquisar mais a respeito.

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas achei a temática bem interessante. Enquanto lia sua resenha fui imaginando que, talvez, as pessoas morressem sorrindo no mar, pq se transformaram em sereias... Eu sei, é um pensamento PRA LÁ de viajado t.t

    Beijos, já estou seguindo ^^
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!
      Também gostei muito da temática do livro, um dos motivos que eu comprei!
      Sobre os sorrisos, é algo que você precisa ler para descobrir ;) haha, mas de qualquer forma, é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada pelo carinho!
      Já estou seguindo o seu também! Sucesso!

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!