{Resenhando #24} O Duque e Eu - Julia Quinn

O Duque e eu - Julia Quinn

          
Título: O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Primeiramente para quem não sabe, devo citar que sou uma viciada em romances de época. Sou viciada em Jane Austen e agora, sem sombra de dúvida, em Julia Quinn.

O primeiro livro da série Os Bridgertons , nos traz Daphne a filha mais velha dentre os 8 irmãos.
A série contará cuidadosamente sobre a vida de cada um. Mas é claro que os outros irmãos entram na história (porque são os irmãos mais enxeridos que eu já vi na vida).

Daphne uma mulher inteligente e espirituosa não vive cercada de homens (a não ser pelos três irmãos mais velhos), mas sonha em se casar e construir uma família grande. 
Há dois anos no "mercado de esposas", com a sua mãe casamenteira na sua cola, Daphne ainda não encontrou seu príncipe, pois os "aceitáveis" sempre a via como amiga. Apenas isso.

Em um dos grandiosos bailes da época, sem querer, Daphne encontra Simon.

Simon é um homem viajante que já conhece o mundo afora, com uma carga familiar enorme: fora rejeitado pelo pai na infância, tendo como apelidos os mais cruéis.
O problema é que Simon era uma criança diferente. Não conseguia falar até certa idade, e quando falava, gaguejava.
Seu pai, um duque, não aceitava que seu filho era desta maneira. Ele não era um Basset, pois para ser um, deveria ser I-G-U-A-L ao pai.
Simon cresceu longe dele, tentou entrar em contato diversas vezes, mas nunca tinha resposta. Desistiu por fim, e decidiu crescer com uma meta de vida: Não seria igual ao pai e acabaria com tudo o que ele tinha construído até então.
Com sua volta para a Inglaterra e com a morte do duque, Simon se vê com um alto cargo na sociedade.
Mais essa para Simon, que não suportará ser bajulado pelas mulheres que pretendem se casar, e pelas mães dessas mulheres.

E assim, em um dos grandiosos bailes da época, sem querer, Simon encontra Daphne.

Após cortejos falidos, Simon descobre que Daphne é irmã de Antony, seu melhor amigo. Não podendo corteja-la realmente, Simon encontra em Daphne a solução de seus problemas.
Sua ideia de início era fingir mesmo que a cortejava (estou repetindo muito essa palavra? rs), e de acordo com ele, vários homens cairiam aos pés dela. E para satisfação de Simon, ele evitaria as mães casamenteiras desesperadas. 
E o que era para ser apenas um plano, torna-se uma divertidíssima aventura. Até o momento em que Daphne perceber que, querendo ou não, estava se derretendo de amores pelo duque. 
E ele, aceitando ou não, estava começando a se interessar por Daphne.

Mas o que seria de um amor nada especulado entre um duque (com má fama) e uma moça de família não desejada pelos homens cobiçados? E o pior, um duque que não poderia dar o que Daphne sempre sonhara?
(...) - Mesmo depois de ele tê-la rejeitado?

Ela assentiu com desânimo.
-Não me importo se isso faz com que eu pareça uma idiota patética, mas não posso evitar. Eu ainda o amo. Ele precisa de mim.
O duque e eu é uma história envolvente, com um peso familiar enorme em cada um dos personagens. 
É um livro que te arranca muitas -e boas- risadas.

- Eu a amo tanto que às vezes fico até assustado - sussurrou ele. - Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe?- Eu só quero você - disse ela baixinho.

- Não preciso do mundo, só do seu amor. E talvez -acrescentou com um sorriso malicioso- que você tire as botas.

Sem falar na fofoqueira que está tirando o sono de todos na cidade. Lady Whistledown - seu pseudônimo- uma cronista de plantão. Ninguém sabe quem ela é, e pelo jeito ela nos acompanhará nos próximos volumes. O que não é uma coisa ruim, pois suas observações são as melhores.
 "Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo outros vão atrás" - Lady Whistledown

Julia Quinn tornou-se, sem sombra de dúvida, uma das minhas escritoras favoritas. E que venham os outros 7 livros da série, pois eu estou completamente apaixonada por este universo criado pela autora.

Classificação:

Conheça o próximo livro da série Os Bridgertons:

O Visconde Que Me AmavaA temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.



Créditos: Saleta da leitura (link na imagem)
Esta árvore vem anexada no livro -creio que virá em todos da série.

Se interessou? Compare e compre clicando aqui

Então gente, gostaram da resenha?
Já leram? O que acharam?
Deixe aí nos comentários a sua opinião. 
(Adoro lê-los)

Beijos,
Mah!

26 comentários

  1. Esse já li!!!!
    Também adorei o primeiro da série e já estou com o segundo. Vou pegar por esses dias.
    Simon é uma coisa de doido de maravilhoso! Mas meu amor recaiu sobre o Colin, o irmão de Daphne. Já estou coçando pelo livro 4.
    E agora estamos rendidas a mais uma série! ahauahuahua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!!
      Estou esperando chegar o meu segundo! Morrendo de ansiedade kkkkkk, eu não me prendi muito em Simon nem com nenhum dos irmãos.. quem sabe nos próximos livros??
      Sim, rendidas e apaixonadas! O que será de nós? kkkk
      Beijos!!

      Excluir
  2. Totalmente meu tipo de leitura, não conhecia a autora mas fiquei super afim de ler. Adorei a resenha e já vou procurar o primeiro livro da serie.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Pode procurar e leia sim. É muito bom!!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu conheci essa série por acaso, e acabei lendo primeiro o segundo livro que uma menina do trabalho me emprestou. E me apaixonei taaaanto ♥. Daí ela me trouxe o primeiro livro depois e eu li rapidinho (esse final de semana, até!). Adorei o estilo da Julia, é muito Jane Austen, tem muito sarcasmo, muito romance e é super bem escrito né?

    Eba, que bom que achei uma fã dos Bridgertons. Vamos trocar figurinhas sobre o livro. Gostei muito muito muito dessa história, os fantasmas familiares do Simon são bem interessantes. Mas confesso que amei muito mais o casal do segundo livro. :)

    Beijoooooooooo ♥

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!
      Também achei. A comparação com Jane é muito merecida.
      Toca ai o/ kkkkkk, estou esperando o segundo livro, será que vou gostar mais? (é possível?)

      Obrigada pelo carinho!!
      Beijoss

      Excluir
  4. Nem preciso te dizer o quanto eu quero ler esse livro né?
    Nossa sua resenha só me faz querer ler ele maaaaaais!

    Beijoos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bárbara!
      Obrigada pelo carinho.
      Acho que você vai gostar muuuuuuuuuito! kkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Eu aaaaamo essa série! Em especial o segundo livro, que é uma super fofura. Tive o prazer de conhecer a série há alguns anos atrás, quando a editora Nova Cultural lançou o primeiro na versão banca. Mas só li até o 4º, porque por não ter os outros no Brasil dificultava a vida, rs. Na faculdade tinha alguns em inglês, mas o não era tão bom assim na época para ler, as traduções da internet não cooperavam tanto, então acabei parando. Mas agora que a Arqueiro está lançando, termino a série, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e parabéns pela resenha, está ótima, no ponto ideal para deixar quem ainda não leu bem curioso, rs. E adorei as citações escolhidas.
      Eu tinha feito um comentário (que ficou gigante), mas acabei fechando o navegador sem querer, rs. Aí qd fui escrever de novo, esqueci do mais importante, que era justamente te falar que adorei a resenha, rs

      Excluir
    2. Oii Bru!
      Estão falando muito bem do segundo livro (aumentando minha ansiedade). Que sorte a sua o/.

      Obrigada pelo carinho!
      Imagina Bru.
      Obrigada de novo!!
      Bjs

      Excluir
  6. Sabe, esse livro me chama muito a atenção mas tenho muito medo de me decepcionar com romance de época...Sei lá, eu li um que terminou comigo xDD
    Só que eu adorei tanto a sinopse que estou pressionada contra a parede com uma espada na minha garganta enquanto decido "Morro ou Compro" xDD
    Enfim, adorei a resenha porque vi um lado divertido do livro que eu não estava enxergando anteriormente e isso ganha um pontinho a mais comigo (Y)

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Tenho certeza que você não vai se arrepender de lê-lo.
      Pode ler sem problema.
      Obrigada pelo carinho!
      É muuuuuuuuuuuuito engraçado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!

    Acho um encanto as capas dessas séries de época da arqueiro e sou bem curiosa para ler. Essa parece uma história super fofa e envolvente. E gostei muito da descrição dos personagens. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran.
      Eu também achei as capas lindas. A história é tudo isso e mais um pouco.
      Obrigada pelo carinho!!
      Bjs

      Excluir
  8. Oie, ainda não li nenhum dos romances históricos da Arqueiro, mas adoro o gênero.
    Esse caráter familiar é muito utilizado nos romances históricos e se tornam uma marca.
    ;)
    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela... confesso que não sou muito ligada a romance de época... mas pela sua resenha me bateu uma pontinha de curiosidade rsrsrsrs. Gostei muito de sua empolgação... acho que se tivesse um filme baseado eu iria gostar de assistir rsrsrrs... Sua resenha foi bem elaborada e bem sincera... Parabéns.... Xero ;)

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!!
      É um ótimo livro.
      Fico feliz que eu tenha te deixado com curiosidade, é muito boom meeeeeeesmo!! kkk
      Eu quero que saia filme o/
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs

      Excluir
  10. Quero muito ler esse livro! Já vi tantas resenhas legais... Estou super apaixonada pela história, mas ainda não consegui comprar...
    Amei a resenha, flor e o blog também, já estou seguindo e queria aproveitar para te convidar para conhecer o meu cantinho também.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scar,
      É um livro perfeito!! Compre sim.
      Obrigada pelo carinho!
      Vou retribuir a visita com o maior prazer.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Marcela!

    Adorei a resenha desse livro, me deixou com um tremendo ar curiosidade! Sucesso nas postagens, continue assim que está perfeito!

    Te espero para conferir as novas postagens no meu blog!
    Abraç, jeffrey!

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéferson!!
      Obrigada pelo carinho!!
      Verei sim. Bjs

      Excluir
  12. Eu tbm amo romances de época, realmente é maravilhosos e esse mddc, parece ser tudo de bom, ouvi dizer que o segundo livro é muito melhor que o primeiro, desejando em 3,2....
    Já leu os romances de época da Patricia Cabot? São maravilhosos também =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!!
      É um dos melhores livros do ano.. não li ainda o segundo, mas espero lê-lo em breve.
      Leia sim, você não vai se arrepender.
      Não li :( Quais são?
      Eeeeeeeita, to vendo que minha wishlist vai aumentar... kkkkk
      Bjs

      Excluir
    2. Mah, os que li e amei são:
      Pode Beijar a Noiva
      Liberte Meu Coração,
      Tem tbm A Dama da Ilha e outros.
      A escrita dela é envolvente demais, tu tem que conferir :)

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!