{Resenhando #22} Morte na Flip - Paulo Levy

Título: Morte na Flip
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
Páginas: 266
Vai começar a Flip - Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura - Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e faro policial para desvendar mais um complicado crime.

Uma nova aventura do delegado Joaquim Dornelas começa na noite movimentada da Flip (Festa Literária Internacional de Palmyra). O que deveria ser mais um assassinato, tornou-se algo mais. Não se trata de um assassinato comum. No caso, a assassinada não é nada mais, nada menos do que: Georgia Summers uma grande escritora convidada para a Flip.
Georgia Summers era uma jovem americana com muitos segredos. Tantos segredos que a cada página descobríamos algo novo. Nunca era possível ter uma conclusão própria. Nem nós leitores, nem Dornelas, o delegado.

A inteligência de Dornelas e sua espiritualidade cativante nos faz devorar o livro em pouco tempo. Ele é aquele cara com um gênio próprio, aquele que sabe o que faz.  Uma coisa que não podemos deixar de fora é o seu sarcasmo e bom humor aliados fortes e fieis no livro.
Flavia apenas sorriu, pois conhecia bem o homem diante de si: objetivo, sagaz, impetuoso, bruto até, porém de coração terno e justo.
Este tipo de livro nunca me agradou muito (confesso que continua não me chamando muita atenção), mas “Morte na Flip” foi uma surpresa para mim e não me arrependo, de maneira alguma, de ter lido.
Nos embalos do suspense oferecido por Paulo Levy, Dornelas vive o crime e nos oferece a acompanha-lo. À medida que o livro se adianta, ainda não sabemos quem é o assassino. Sempre faltava uma peça no quebra-cabeça.

Acompanhamos também, a vida pessoal de Dornelas, sua amizade colorida com Dulce e seus esforços com os filhos e sua ex-mulher, Flavia.
Em um clima misturado de mistério, romance, crimes e muito suspense, o autor consegue deixar o leitor pirado até o final do livro.

Todos os ingredientes para um bom livro foi inserido de uma maneira ágil e deixou os leitores à flor da pele.
Recomendo muito para quem gosta deste tipo de livro, e para quem não gosta. Foi uma experiência gratificante começar a ler um gênero com um livro tão bom como foi Morte na Flip. 


"O ser humano é um bicho muito estranho"- Joaquim Dornelas

Compare e compre: aqui
Espero que gostem da resenha : )
Comentem aí em baixo o que acharam. Se leram/não, o que acharam..!
Adoro os comentários de vocês!

Beijos,
Mah!

8 comentários

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Marcela, adoro o trabalho do Paulo, ele escreve muito bem e prende a atenção demais! Que bom que foi uma boa surpresa para você!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa!
      Também achei, foi uma experiencia muito boa!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Marcela!
    Confesso que ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas em breve, irei!
    Ótima resenha (como sempre).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucia!
      Leia sim *0*
      Obrigada pelo carinho,
      Bjs

      Excluir
  4. Olá :)
    Seu blog é uma fofura!
    Gostei muito da resenha também. Quero ler esse livro!!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stéfane!
      Obrigada pelo carinho!
      Fico feliz que tenha gostado, leia sim!
      Bjs

      Excluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!